Fios de PDO para as olheiras #6

Sabe aquelas ruguinhas e linhas finas que aparecem logo abaixo dos olhos e a toxina botulínica não resolve?! Podemos obter resultados maravilhosos com os fios de PDO.

Mas, para começar, acho importante explicar que existem dois tipos de fios: os permanentes e os absorvíveis.

Entre os absorvíveis, temos os fios de tração/sustentação e o de estímulo de colágeno.

Hoje, especificamente, falarei sobre os fios para o estímulo de colágeno da região periorbital.

– O que são os fios de PDO?

O fio de PDO é composto de um polímero chamado: polidioxanona, o material do fio é biocompatível, ou seja, adequa-se bem ao nosso corpo e tem a finalidade de estimular o nosso organismo a produzir células como fibras de colágeno, fibroblastos e ácido hialurônico, por sua vez, essas células melhoram a qualidade da pele. Portanto, apesar dos fios serem absorvíveis, o efeito da produção de ácido hialurônico e colágeno é mantido mesmo após a sua absorção.

– Onde ele pode ser utilizado?

Os fios podem ser realizados no terço superior da face para tratar as linhas finas, ruguinhas e a flacidez da pálpebra inferior, por não ser uma área com bastante movimento, nem sempre é indicado a toxina botulínica, nesse caso, lançamos mão, com excelentes resultados, dos fios de estímulo de colágeno.

– Quanto tempo leva para vermos o resultado?!

Por ser um fio de estímulo de colágeno e não de tração, os resultados são vistos aos poucos, em média, de 30 a 90 dias. Lembrando que cada pessoa tem uma pele diferente, estilo de vida diferente e, portanto, apresentam uma resposta e resultado diferentes.

– O que significa os fios serem absorvíveis?

Os fios absorvíveis têm uma certa durabilidade, com o passar do tempo(12 a 24 meses) são absorvidos naturalmente pelo nosso corpo, sendo necessário realizar a manutenção do procedimento.

– Qual o paciente ideal para fazer os fios?

Ideal para pacientes com flacidez leve a moderada, que ainda não têm excesso de pele.

– Em quais áreas podem ser realizados os fios de PDO?

Pode ser aplicado na pálpebra inferior, não sendo indicado para o tratamento da pálpebra superior, haja vista ser uma região com uma maior movimentação, podendo ocasionar a extrusão dos fios.

– Qual a quantidade de fios ideal para termos um excelente resultado?!

Depende da avaliação do médico, por isso é muito importante que o paciente procure um especialista para que examine sua pele, exponha suas queixas, veja se o tratamento é realmente indicado para o seu caso e converse sobre a quantidade de fios necessários para alcançar o resultado desejado.

– Pode ser associado a outros procedimentos?!

Sim, e proporciona resultados muito satisfatórios, por exemplo, quando associados à toxina botulínica para a região da testa, glabela, pés de galinha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Gostou do conteúdo?

Abrir bate-papo
Olá. Seja bem-vinda a nossa clínica. Como podemos ajuda-lo?